quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Tio Funério está cansado: só "porrada" esgota qualquer um. Por isso abre espaço pras "bondades" que ocorrem no HFG

Tio Funério, minha gente, embora um personagem, também cansa de só dar "porrada" denunciando as maldades e as incompetências que ocorrem no nosso Hospital Frei Gabriel.
Por isso, aproveita este post para um desafio: apurar e divulgar aqui o que acontece de bom por lá. É só postar aqui no blogger que o Tiozão se encarrega de propagar. Mas um pedido: nada de propaganda enganosa, por favor. 
Tiozão abre este espaço por uma questão de isenção e democracia e acima de tudo respeito com todos, especialmente com as pessoas que nada têm à reclamar do Frei Gabriel. Elas existem, com certeza. Precisamos encontrá-las e dar a elas o espaço para o seu elogio.
Outro motivo do Tiozão diz respeito a uma dúvida, uma suspeita, uma "maldade", porque não, que envolve a Prefeita Ciça, seu marido o Dr. Zanto, a filha do casal Ledinha Campos Borges, enfermeira padrão, e a empresa de hemodiálise de Frutal.
Mas antes disso, vamos abrir espaço pra falar das coisas boas. Tiozão está aguardando. 

15 comentários:

  1. Procure se informar sobre o número de cirurgias que são feitas no HFG. Desde o início de seu funcionamento, mais de 350 cirurgias de vesícula, centenas de cataratas, cirurgias de útero ( miomas), hérnias, partos, varizes, cirurgias ortopédicas de alta complexidade, retiradas de tumores, plásticas não estéticas e outras não menos importantes. Some o número de pessoas que se beneficiaram destas cirurgias, que até um passado bem recente nem sonhavam em ser operadas nesta cidade SEM GASTAR COM ISSO UM CENTAVO. Ou se dirigiam a hospitais de fora ou a um hospital particular de nossa cidade, se pudessem dispor de dinheiro para isso. Agora são operadas aqui mesmo, por uma equipe competente, e isso não é divulgado.
    Pessoas de fora que sáo atendidas aqui só tecem elogios, pois sabem que um hospital municipal com essa estrutura, onde tudo é gratuito, torna-se raro no nosso país. Mas, para nossos frutalenses , não temos valor.
    Ou só daremos valor quando perdermos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo! Tio Funério agradece sua participação. Gostaria, no entanto, de sugerir à complicada e complexa direção do HFG que investisse numa competente área de divulgação para dar vazão ao que de bom tem sido feito. E foi justamente pensando nisso que este espaço foi aberto, em meio ao "mundão de porrada" que esgota qualquer um, ou seja, estimular as pessoas, anônimas ou não, a falar do HFG. A rigor, esta não é a razão da existência do tiozão,que é dar voz aos mal tratados, perseguidos e espezinhados do HFG. Mas, convenhamos, pelo bem da sensatez e do respeito à opiniões diferentes, falar bem é bom, que mal tem?
      Tiozão releva, contudo, uma questão sobre o que existe de bom e o que acontece de mal: quando o assunto é dor, risco de morte e brutalidade no tratamento, o que prevalece, sempre, são as maldades e não o contrário. Infelizmente.
      Então pro bem prevalecer é preciso dar combate sem tréguas às maldades. E INFELIZMENTE isso não está acontecendo.
      Some-se a isso uma agravante pra lá de ruim: os salários de marajás, os ganhos e as relações suspeitas da direção; as perseguições que sofrem os que ousam criticar ou reclamar.
      Tio Funério crê, piamente, que quando a prefeita Ciça, seu marido Dr Zanto e o seleto grupo de "marajás" deixarem de achar o que Frei Gabriel é da cidade e não propriedade particular deles, terá sido dado o primeiro passo pra humanização da nossa mais importante obra da saúde em frutal.

      Excluir
    2. olha ofilho da puta colocou o seguinte endereco as calunias do tio funerio esta vindo da rua tupaciguara na terceira quadra depois da avenida jucelino kubischek no bairro ipe amarelo, fica 40 metros ate na rua joao signoreli

      Excluir
  2. Caro anonimo não estamos falando do atendimento do hospital sabemos que tem ótimos profissionais, mas vale lembra que esse mesmo bons profissionais é que vive sendo prejudicado pela administração.
    Lembrando também que se trata de um hospital publico então não teria custo nenhum mesmo para a população pois os convenio cobrem toda as despesas. Que o hospital tem um atendimento bom de qualidade por parte de certos profissionais isso tem, mas que vários desse profissionais são prejudicados diariamente pela administração por perseguições isso também é a mais pura verdade.
    Tio Funério continue seu trabalho pq ta incomodando e muito os perseguidores...
    Ass: John Jones

    ResponderExcluir
  3. Bom, já que “alguém” se achou no direito de abrir um blog apenas para falar sobre o o Frei Gabriel, gostaria de fazer algumas colocações aqui que dizem respeito a esse Hospital (agora Fundação) que com certeza a maioria da população desta cidade e alguns candidatos a Prefeitura não estão totalmente informados: Antes da antiga Santa Casa ser transferida para o hoje Frei Gabriel, lá existia apenas um Ambulatório fazendo atendimento ao público da cidade. Naquela época também se faziam exames de Eletroencefalograma e Ultrassonografia que, se não me engano, eram os únicos. Com a transferência da Santa Casa, feita pelo Prefeito na época, Sr. Toninho Heitor (aliás, uma idéia maravilhosa, já que o Hospital Frei Gabriel foi idealizado por ele desde o início, e não pelo Zanto, como alguns teimam em afirmar), inicialmente e até que se regularizassem papeladas legais, tudo funcionou um pouco “aos trancos e barrancos”, primeiro porque a instituição estava falida há alguns anos e mal tinha dinheiro para comprar medicações básicas para usar no atendimento do Pronto Socorro e aos pacientes internados, segundo porque a Vigilância Sanitária já tinha proibido a Santa Casa de continuar dando atendimento por conta de suas instalações precárias e terceiro porque a cidade tinha necessidade de ter um hospital público atendendo a população.
    Para que essa transferência fosse feita de maneira legal, primeiro seria necessário demitir e pagar direitos trabalhistas a todos os seus funcionários (o que foi feito) e garantir que todos continuassem prestando serviços à instituição (isso também foi feito), a maioria deles continua lá até os dias atuais, além de pagar todos os fornecedores que tinham contas em atraso. E tudo isso foi cumprido totalmente pelo Prefeito Toninho Heitor, antes de finalizar sua gestão.
    Bem, esse atendimento foi encerrado temporariamente pela prefeita Cecília, assim que ela assumiu sua primeira gestão, mas apenas por tempo suficiente para organizar documentos e abastecer o hospital para que ele pudesse dar um atendimento decente à população. Neste curto período de fechamento o Hospital São José ficou responsável pelo atendimento do Pronto Socorro e urgências, num acordo fechado com a Prefeitura. Nenhuma urgência ou emergência ficou sem atendimento neste período. Os médicos que davam plantões na Santa Casa continuaram fazendo atendimento normalmente, mas no Hospital São José, com seus plantões sendo pagos pela Prefeitura. Alguém aí se lembra disso? Pois é, as pessoas costumam ter memória curta, infelizmente... Talvez por isso aconteçam tantos “mandos, desmandos e falcatruas” nas Prefeituras do nosso País.
    Com esta transferência e apesar das instalações terem sido construídas totalmente de acordo com as normas exigidas pelo Ministério da Saúde, descobriu-se que o espaço não era suficiente para abrigar um hospital e continuar com o atendimento ambulatorial das várias especialidades médicas que já existia na época. A Observação passou por vários setores até que a Prefeitura se viu obrigada a construir um anexo perto do Pronto Socorro para melhor atender os pacientes. Com isso os Ginecologistas e Obstetras foram transferidos para o “Saúde da Mulher”, no antigo prédio da Santa Casa, assim como o atendimento Psiquiátrico (CAPS), desocupando um pouco o Frei Gabriel, melhorando assim o atendimento.
    (continuará...)

    ResponderExcluir
  4. Tio Funerio(a) dei uma olhada e vi que o senhor esqueceu ou nao quiz publicar o porque o O TAL BALOFO JEFERSON teve que sair da area de agendamentos? PORQUE SERÁ Q ELE FOI RETIRADO HEIN???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais respeito com o Jeferson que nem balofo mais é, um dos que mais trabalha naquele hospital e é uma das melhoras pessoas que tem lá, outro grande rapaz trabalhador e inteligente, um exemplo de pessoa que a vida inteira cuidou da mãe doente, esse sim é um homem de DEUS, um dos melhores servos que o senhor nosso DEUS tem. Muito cuidado com o que escrevem aqui.

      Excluir
    2. Gostaria de agradecer a esta pessoa pelo elogia e o reconhecimento do meu trabalho... Sirvo sim a um Deus vivo e que embora posso ter errado, mas procuro viver uma vida integra e reta... Pelos cuidados com a minha mãe acima citados não fiz mais que a minha obrigação de filho pois a palavra de Deus garante que aquele que honra Pai e Mãe terão os seus prolongados nessa terra...
      Obrigado Pai e Mãe pelo que me ensinaram....

      Excluir
    3. PODE TER ERRADO NO QUE HEIN? ASSSUMIU ?

      Excluir
    4. Caro Senhor anonimo, todos nós erramos, vc nunca errou na vida??? Agora cria coragem e assume sua verdadeira identidade....

      Excluir
    5. cobrar para agendar consultas é crime...devia ter sido DEMITIDO POR JUSTA CAUSA...JA QUE VC ACABA DE ASSUMIR HAAHHA

      Excluir
    6. olha ofilho da puta colocou o seguinte endereco as calunias do tio funerio esta vindo da rua tupaciguara na terceira quadra depois da avenida jucelino kubischek no bairro ipe amarelo, fica 40 metros ate na rua joao signoreli

      Excluir
  5. oooou, porque você apagou o comentário que fizeram ae Tio Funério? hein? porque você não explica porque o Jefferson foi RETIRADO DO AGENDAMENTO? NÃO VAI FALAR NÃO HEIN? PRA AGENDAR TINHA QUE PAGAR???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha ofilho da puta colocou o seguinte endereco as calunias do tio funerio esta vindo da rua tupaciguara na terceira quadra depois da avenida jucelino kubischek no bairro ipe amarelo, fica 40 metros ate na rua joao signoreli

      Excluir
  6. olha ofilho da puta colocou o seguinte endereco as calunias do tio funerio esta vindo da rua tupaciguara na terceira quadra depois da avenida jucelino kubischek no bairro ipe amarelo, fica 40 metros ate na rua joao signoreli

    ResponderExcluir