domingo, 2 de setembro de 2012

Candidato diz no debate que "rombo" no Frei Gabriel é mentira

Tio Funerio não tem preferência eleitoral. Seu único voto vai pro Frei Gabriel, que não é candidato a nada, mas pela importância que tem pra população de Frutal poderá sim decidir a eleição de prefeito.
Por conta disso, Tiozão acompanhou o debate entre os candidatos na FM 97, no último sábado, e se indignou com a afirmação do candidato Mauri José Alves, o "Gauchinho", de que o rombo de 10 milhões no Frei Gabriel, alvo de uma Comissão de Investigação da Câmara e agora de um inquérito pela Polícia Federal, é mentira. Ele poderia ao menos dizer que a justiça está investigando,mas não teve a sensibilidade política para isso. 
O fato do candidato Mauri ser apoiado pela atual administração força o Tiozão a fazer uma consideração das mais preocupantes: ao dizer que o rombo era mentira, Mauri estaria pagando pelo apoio que recebe à atual administração Municipal, especialmente à atual administração do Frei Gabriel. Sendo isso verdadeiro, a catástrofe seria que numa eventual eleição dele a prefeito, as coisas continuariam do mesmo jeito, porque, afinal, é o preço do apoio político.
Os outros dois candidatos, Ésio e Toninho Heitor, precisam se manifestar a este respeito.
Tiozão está aberto para essa discussão, inclusive com o candidato Mauri, caso queira recorrer ao Tio Funério para esclarecer sua afirmação.
Uma coisa é certa: falar que o rombo é mentira, valha-nos Deus, é mesmo de doer.

2 comentários:

  1. Gente, acho difícil acreditar nesta história sobre esse tal rombo de 10 milhões. Sabem porque? Porque desde a época da antiga Santa Casa e até os dias atuais com a Fundação, este hospital nunca conseguiu arrecadar dinheiro suficiente para se manter sozinho. O dinheiro do SUS que é repassado nunca foi suficiente nem para pagar os funcionários, sendo que a Prefeitura sempre precisa ajudar com uma parte. Alguém aí, esse pessoal que diz saber dos acontecimentos, sabe me dizer de onde viria tanta grana assim? Se o hospital tivesse tanto dinheiro os funcionários não ganhariam tão mal. Um técnico de Enfermagem ganha a micharia de 715,00 reais. Pode uma coisa destas? E até onde eu sei, os médicos que recebem mais é porque, comprovadamente trabalham mais, e mesmo assim nunca soube de nenhum que ganhasse mais de 25.000,00 reais, e por produtividade. Isto quer dizer que para isso eles tiveram que trabalhar MESMO e por muitos dias e horas prá alcançar este salário. Tem alguma coisa muito errada nesta história toda. Não quero defender ninguém, tudo ainda está sendo investigado, mas, não poderia ser apenas oportunismo político por estarmos num ano eleitoral? Vale refletir...

    ResponderExcluir
  2. Talvez o Ésio e o Toninho não se manifestaram porque também acham difícil de acreditar. Prá quê se arriscarem cutucando uma denúncia que no futuro, depois de bem investigada, pode ter sido leviana e propositalmente mal intecionada? Eles estão sendo é inteligentes, isso sim!

    ResponderExcluir