sábado, 2 de março de 2013

ANÔNIMO PONDERA SOBRE NOVO ESQUEMA DE MARCAÇÃO DE CONSULTAS E FUNERIÃO ABRE ESPAÇO PRO DEBATE

Um anônimo postou um comentário dos mais instigantes sobre o novo esquema de marcação de consultas do Prefeito Provisório ponderando que "está pagando para ver" num tom de suspeita. O fato chamou a atenção do Funério que decidiu dar destaque ao post para estimular um debate maior sobre o tema. De qualquer forma, Funerião mantém a posição inicial de apoiar as novas mudanças porque do que jeito que a "incubadeira de votos do Zanto e da Ciça" estava, na saúde, o sofrimento pro povão era um absurdo.
Leiam o comentário do anônimo que foi justamente em cima da preocupação da dona Eliza da Silva Oliveira, para quem o novo esquema não deve funcionar. De qualquer forma, acho que vale apena aprofundar no tema. O que acham?

O post do anônimo: "Na época do Toninho, eu me lembro bem, as filas eram as mesmas porque o hospital funcionava apenas como ambulatório, e ainda centralizava os serviços de ginecologia e obstetricia (hoje no Saúde da Mulher) e de saúde mental (hoje no CAPS). Aliás, acho que as filas eram até maiores. E naquela época só existiam, se não me engano, quatro Postinhos na cidade. Vamos ser justos? Agora quanto a esta nova modalidade que estão inventando, de descentralizar as consultas para acabar com as filas, prá mim está meio duvidoso, e estou pagando prá ver como vai funcionar. Mas pelo que entendi, as filas vão acabar porque as consultas serão marcadas "sem pausas", isto quer dizer que se voce for lá e não tiver mais vagas para março, te marcarão para abril, se não tiver mais vagas para abril, te marcarão para maio, e assim por diante. Vai chegar num ponto que voce vai conseguir marcar sua consulta para daqui seis meses, ou mais, do jeito que está a demanda na nossa cidade. E como diz esta pessoa no comentário acima, e o povo vai continuar reclamando, reclamando e reclamando... Nunca ficarão satisfeitos! E assim sucessivamente, até a próxima modalidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário