terça-feira, 5 de março de 2013


DEMOROU:
POSTINHO DA VILA BOMBOU E FUNCIONÁRIOS
MANDAM PACIENTES PROCURAR OUTRA UNIDADE
(O jeito é combinar quando ficar doente...)

Amigos!
Antes de pensarem que Tio Funério tá de pegação no pe´, um esclarecimento: O post a seguir é para alertar o PROVISÓRIO de que é preciso ajustar os procedimentos de atendimento, certo?
Ontem, segundona braba, o postinho da Vila Bombou como praticamente todos da cidade. E lá dois medicos com o compromisso de consultar APENAS 17 pacientes naquela tarde, ou seja, quem madrugou pra marcar consultas enfrentou duas filas: a da marcação e depois a da consulta. Vá sofrer assim lá longe, sô!
Pois bem: depois de passar pelas duas filas a vítima da doença e da saúde (porque não?) foi atendida e só, ou seja, nadica de nada ficar na fila com beiço pidoncho porque regra é regra e agora medico só atende o número de consultas informada previamente, porque o PROVISÓRIO quer botar ordem na bagunça. Neste caso, o único jeito é a pobreza combinar dia, hora e minuto de se ficar doente para garantir atendimento. Esse negócio de ficar doente a qualquer hora só já era, isso é só pra rico.
Portanto, para os pidonchos de última hora os funcionários de atendimento tinham um recado na ponta da lingua:
-  “eita sô, o jeito é oceis iíí’ atrás de outro postinho pra ver se tem sorte”.
Fazer o que? O jeito foi pedir pra doença e pra dor dar um tempo até conseguir encarar o medico e tocer pruma receita daquelas chique, tipo que acaba com tudo.
QUE FEBRE QUE NADA, SÔ!
Além dos pidonchos e atrasados, dentre os quais muitos que não conseguiram combinar com a doença e precisaram de atendimento de última hora, teve uma professor, apavorada, que bateu com a cara na porta, ou melhor, ela e o aluno, com febre,  que ela foi levar no postinho. Nem postinho e muito menos Hospital, que agora é só pra quem tá na “beira da morte”, pra exagerar um pouco na justificativa,
Pois bem, esta foi a segundona no postinho da Vila.
Pra se dar bem na saúde, a partir de agora, o doente só tem uma saída: COMBINAR COM A DOENÇA. Essa “bobagem” de rico, de querer ficar doente de supetão, por aqui, minha gente, já era.
 Salve-se quem puder!!!!!!!

3 comentários:

  1. ei tio funério
    vai tomar no cú!!

    ResponderExcluir
  2. Tio continue, pois vc sabe bem que no jornalismo, agressão verbal é sinal de verdade a vista.

    ResponderExcluir
  3. Pois é... Eu não disse que o povo ia continuar reclamando, reclamando e reclamando? Nunca ficarão satisfeitos! Reclamar da saúde aqui em Frutal virou moda. Daqui a pouco vão querer que o médico vá até suas casas pra fazer o atendimento. Ai, ai! Tio Funério, já que você critica tanto a saúde em Frutal, aproveite aqui este seu espaço para dar algumas sugestões para melhorar o atendimento da nossa saúde e deixar o povo feliz e sorridente. Vamos lá, ficaremos aguardando suas sugestões.

    ResponderExcluir