quarta-feira, 20 de junho de 2012


Bomba! Bomba! Bomba!
Gripe suína em Frutal com um caso fatal

A direção “fantasma” do Hospital Frei Gabriel tenta de todas as maneiras “esconder” da opinião pública que a cidade está sob o risco da gripe suína: três casos foram registrados e com um deles fatal.  Os exames foram mandados para Belo Horizonte para evitar análise de laboratórios particulares, porque ai o caso se tornaria público.
_______
Hospitais de Uberaba e o Hospital de Base de Rio Preto recusaram-se a receber os pacientes com um argumento tão preocupante quanto a própria doença: mal diagnóstico, ou seja, aqui no Frei Gabriel, segundo aqueles hospitais de fora, os médicos têm problemas técnicos de fazer diagnóstico.
_______
A gripe suína é uma doença que ataca as vias respiratórias e é contraída através da respiração. A simples suspeita da doença é motivo de preocupação. Contudo, um caso fatal, mesmo que os exames laboratoriais ainda não estejam concluídos, deveria obrigar os médicos a medidas preventivas, como a vacinação. Mas em Frutal a população não sabe de nada.
Salve-se quem puder!!!!!
_______
Para agravar a situação, a Drª. Tatiana (ela mesma, continua lá) tem um procedimento no mínimo discutível quanto o assunto é doença infectocontagiosa:  em vez de isolar o paciente com a suspeita num quarto separado, ela mantém o doente junto com outros num mesmo quarto até a confirmação do diagnóstico. O risco é que quando a doença é confirmada,  o “boi fugiu com a corda”.
É pedir pra “morrer”, vicchi Maria!

Retornando ao barco I
E por falar em Drª. Tatiana, a “bruta” continua por lá apesar do pedido de demissão. Mal atende, não dá plantão e assina a papelada só “prá inglês ver”.  É preciso saber se o Conselho Federal de Medicina foi avisado, porque nenhum hospital pode funcionar por mais de 48 horas sem um responsável técnico.
As “brutas” também amam... o salário......

Retornando ao barco II
Outro que fez que foi, mas não foi é o Dr. Plinio. Deixou de ser secretário, mas continua por lá, não abandonou a “boquinha”. Detalhe: continua mandando do mesmo jeito. Deixou de ser secretário só no papel.
Aaaafffe nossa!!!!!!

Briga de “galinha” de rinha
A “bruta” Drª. Tatiana e a Ana Maria parecem duas “galinhas” em briga de rinha dentro do hospital. Elas não se olham, não se cruzam, não se falam e se tiverem que se comunicar usam terceiros de boa fé.
Aposto 10 contra 1 na Ana Maria. Quem topa?

Kleber, do Zanto, agora tem um biombo
Pois é: depois do escândalo dos salários de marajás, o Zanto  “escondeu” seu braço direito, o Kleber, responsável pela folha de pagamentos do hospital.  Agora, além da sala fechada a sete chaves e com senha para entrar, o Zanto mandou instalar um biombo dentro da sala para esconder ainda mais o misterioso Kleber e sua folha de pagamentos.
O “cofre” cada vez mais inacessível pros mortais

Hemodiálise só de mentirinha
Vocês se lembram das festas, bingos etc... para arrecadar fundos pra hemodiálise?  Eu lembro. Não lembro do dinheiro, porque a hemodiálise continua na mesma: inaugurada mas sem funcionar. Tem problemas na água, no filtro de água, no prédio.... os cambau. Coitados dos doentes que precisam do serviço.
É preciso “filtrar” o que acontece e o que aconteceu....

A Drª Tatiana, a “Bruta”, quase apanha
No último final de semana um menino de 4 anos deu entrada em crise convulsiva. A “Bruta”, não se sabe por que, estava lá e mesmo diante da agonia do pai e da mãe da criança chamou o estagiário de medicina Miguel para fazer o atendimento. E tranquilamente foi  pro cafezinho. Dá pra imaginar o furor dos pais da criança? Por pouco não teve vias-de-fato.
Eita insensibilidade minha gente!!!!!!

Quartos 10 e 12: objetos de desejo
O convênio médico São Francisco se apossou dos quartos 10 e 12, estratégicos no Frei Gabriel, porque estão bem em frente da enfermaria e da sala dos médicos. Isso é pro atendimento dos conveniados ser prioritário e mais rápido. Ou seja, quem tem convênio... o céu,  quem não tem.... o inferno.
________
Esta semana, os dois quartos foram mobiliados com equipamentos de 1º mundo: TVs, camas, móveis e utensílios finos. Vale a pena uma visita para sentir a diferença de tratamento que os “pobres” recebem no Frei Gabriel.
________
Minha postagem pode parecer simplista e criticável pelos “puritanos” de plantão. Mas lembro bem do que o Zanto  falava nos comícios sobre o tratamento igualitário para todos os pacientes.
Só o tempo pra filtrar a verdade

Lausamar em lágrimas
São poucos os frutalenses que não tiveram algum contato com o Dr. Lausamar. Um médico que sempre demonstrou dignidade e respeito a seus pacientes... um exemplo. Se ele faz parte da lista de salários “marajás” não se sabe, porque o nome dele não apareceu publicado pela imprensa. Não importa, essa questão agora é com a justiça e nossa torcida, de coração, é que ele tenha passado distante das confusões administrativas do Hospital, alvo de uma Comissão de Investigação da Câmara e agora da Justiça.
________
O que realmente interessa é que o “médico de Frutal” está desconsolado e não esconde as lagrimas ao falar sobre o assunto. Lamenta que depois de tantos anos de bons serviços médicos tenha que passar por situações tão vexatórias no fim da vida
._______
Tem a minha solidariedade. E se houver alguma culpa, terá sido involuntária: os culpados (ou culpado) terá sido outro. Gostaria que o Dr. Zanto falasse publicamente a respeito.
Sem mais comentários
 _______
Pessoal! Reafirmo: vem mais “porcaria” por ai.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quanta ignorancia...
    Qualquer morte e lamentável agora querer culpar o hospital pela morte e golpe baixo, tem casos que infelizmente não tem como reverter caso da vitima fatal, ela chegou em um estagio irreversivel da doença...
    Qualquer hospital do Brasil tem ala para internações particulares
    E todos os quartos do hospital frei gabriel tem televisão a diferença e SUS tem 2 leitos e os conveniados tem quarto exclusivo
    e o centro de hemodialise tá prontissimo só não tá funcionando ainda pro publico porque falta a vistoria final da vigilancia sanitária que não o fez ainda por questão de agenda deles
    há varios centros de hemodialise abrindo pelo país
    e novamente o desafio a mostrar sua verdadeira identidade e parar de se esconder nesse pseudonimo rídiculo.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Anderson!
    Não culpo hospital. Em nenhum momento disse isso, mas o procedimento da Dr Tatiana, a "Bruta". O Hospital é uma benção para Frutal, um bem inestimável e justo por isso resolvi dar toda a minha atenção a ele. Mais: só o cidadão é mais importante que o Hospital.É para ele que o Frei Gabriel existe.
    Continue participando. Nosso objetivo, tenho certeza, é o bom serviço e o respeito permanente ao cidadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja q vc pois apelidoo em todos e horriveis apesar disso esta na hora do seu apartir de agora tudo q eu for comentar vou te chamar de capeta blzaa neh?quer dizer nem vou perguntar neh por q vc pois apelidos nas pessoas e nao perguntaram se podia pra q q eu vou perguntar pra vc neh capeta?
      kkkkkk

      Excluir