domingo, 10 de junho de 2012

Tio Funério de olho no Frei Gabriel



Frei Gabriel na UTI
Depois da CEI e da abertura de processos na justiça contra a má gestão no Frei Gabriel, por conta dos salários de marajá, a confusão se instalou e muita gente está literalmente abandonando o navio na esperança de que ao "pular do barco" ainda haveria tempo de ao menos cair na água e não nos longos e doloridos "braços da Lei"
O tempo dirá.

Abandonando o navio - Nem Lausamar aceita mais
A situação por lá está tão grave que até o Dr. Lauzamar recusa-se a aceitar cargos até então disputados a tapas: a direção do hospital e a secretaria de saúde. 
Gato escaldado?

Abandonando o navio I – Dra. descontrolada
A dr. Tatiana está descontrolada. Antes de abandonar o barco e se demitir da direção clinica e como médica do hospital, abriu o verbo pra todo mundo ouvir. Foi no postinho de enfermagem na última quarta-feira. Disse pra todo mundo ouvir que estava cansada do hospital e da chefia. Mais: que se demitiu mandando um torpedo via celular pro secretario Dr. Plinio e para Ana Maria com uma frase das mais xulas:  “vai tomar no c ....”. 
Vem mais por ai!

Abandonando o navio II – Não assume a bucha
A uti móvel  também já não tem mais médicos. A Dra. Tatiana, que era a responsável pelas transferências de pacientes, se mandou e a Dra Cássia já avisou que não vai assumir a bucha.  Só pra lembrar, pra poder funcionar a UTI móvel precisa de um médico e de um enfermeiro padrão. 
Vai ser duro resolver!

Abandonando o navio III – Nos braços da Lei?
Além da Dra. Tatiana, o secretário de saúde Dr. Plinio já avisou que também vai abandonar o navio e deixar a secretaria pra concorrer a vereador nas próximas eleições. Há quem duvide de suas intenções: uns dizem que ele torce pra ser indicado pela prefeita Ciça a vice de algum candidato, mas há quem tenha outra suspeita menos “nobre”, ou seja, que ele simplesmente está pulando fora do barco como a Dra Tatiana, para cair ou na água ou nos braços da Lei.  
Vai doer!!!!!!

Apagão no Hospital por falta de pagamento
O software que gerencia todas as operações do Frei Gabriel entrou em pane. É um fato grave porque todos os agendamentos de consultas, fichas de atendimento, registros de evolução médica, medicamentos... enfim, tudo que acontece no hospital é gerenciado pelo tal software. O motivo do apagão, segundo consta, é que a empresa dona do software, de Rio Preto, não recebe pelo serviço há meses. 
Assim ninguém aguenta!

Convênio São Francisco: O "Campeão" do Hospital
Consta que o tal convênio manda e desmanda no Frei Gabriel, e que ele chegou a Frutal pelas mãos do usineiro Adalberto Queiroz, o que seria danoso para o erário. “Sequestraram” dois leitos do SUS e vagas de Pronto Socorro para atendimento dos seus conveniados. Pelo que se sabe, o estatuto do hospital não permite gestão dupla, o que poderia ser o caso.  
Minha nossa,isso dá no minimo uma investigação!!!!!

Pronto Socorro pede socorro
Ninguém mais aguenta a emergência do Pronto Socorro. O descaso com que os pacientes são tratados é gritante: paciente que tem o azar de ser internado depois da 18 horas, só vai ser efetivamente atendimento no dia seguinte. Os casos graves recebem apenas atendimento básico. 
SOCORROOOOOOO!!!!!!!!!

Kleber, o escondidinho do Zanto
Depois das denuncias dos salários dos “marajás”, a primeira providência do Dr. Zanto foi arrumar um cantinho escondido para o seu braço direito, o Kleber, um biólogo encarregado das finanças do hospital. O que antes era aberto, hoje está escondido numa sala, fechada a 7 chaves. Só entram o próprio Kleber, o Dr. Zanto e a secretária. Mais ninguém. Na sala são elaboradas as listas com pagamentos de médicos, funcionários e fornecedores. Vichi!!!!!

Ps: se você tem alguma reclamação, uma dica, uma informação ou até mesmo um elogio,registre seu recado aqui, inclusive as eventuais contestações que serão igualmente bem vindas.
A decisão de criar esta coluna focada no Hospital Frei Gabriel deve-se à sua importância na vida de Frutal e Região. Aproveite.

Tio Funério (tiozão de Frutal)

4 comentários:

  1. rapaz você não tem nada melhor pra fazer do que ficar criticando o hospital e seu quadro médico e de funcionários?
    Criticar o Dr. Lauzamar que há mais de 50 anos dedica a atender a população frutalense e que tá praticamente todos os dias no pronto socorro do Frei Gabriel atendendo a todos com carinho e simpatia
    E criticar o Kléber também é um absurdo. Esse rapaz que trabalha desde os 14 anos e está aonde está graças a sua inteligencia e capacidade e esforço. Ele merece por tudo que ele passou.
    Então se quer criticar saiba quem tá criticando e tenha coragem de se identificar e não se esconder atrás de pseudonimos imbecis como esse.
    #FicaaDica !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson. Vc não entendeu nada. Não falo mal de ninguém, muito menos do Dr. Lausamar. O fato dele não querer aceitar nenhum cargo é porque tem bom senso e não aceita entrar em "roubadas". Se fosse eu também não aceitaria.
      Não falo mal do Kleber porque ele é empregado e é obrigado a fazer o que o Dr. Zanto manda. Então, se ele manda fazer uma folha de pagamento de marajá ele terá que fazer.
      Não critico o hospital, mas a sua direção pelos desmandos e a maneira penosa e nada profissional de lidar com esta instituição tão importante para nossa gente que é o HFG.
      Anderson: vem mais "porcaria" contra a direção do hospital.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir