sábado, 30 de junho de 2012

Paciente diagnosticado com Chagas no HFG
morre de embolia pulmonar no São José


O treim tá russo no Frei Gabriel. Há poucos minutos divulguei a morte do senhor José Torres por gripe suína. Mas há 3 meses (o caso só agora caiu na boca do um dos "linguarudos do Tio Funério) teve outra morte, mas essa não por gripe suína mas porque o diagnóstico foi errado, considerando o desfecho final do caso, ocorrido no Hospital São José.
Um paciente foi diagnosticado no Frei Gabriel e tratado contra Doença de Chagas. Recebeu todo o tratamento para isso e... claro, piorou pra burro. Sem esperanças, foi internado às pressas no Hospital São José, onde a médica Dra. Maria Helena Afonso não demorou mais do que uma hora para concluir que o paciente estava com embolia pulmonar e acabou morrendo. Judiação!!!
Nossos "linguarudos"de plantão vão descobrir todos os passos de mais esta tragédia médica no Frei Gabriel. Aguardem.
E aos amigos da imprensa, que tal mais atenção ao que acontece em nosso hospital?
Não se esqueçam, informar bem é um bem profissional insubstituível.
Tem mais porcarias no ar!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Não é com certeza o único caso, ha cerca de um mês minha mãe passou mal na cidade de Pirajuba, parte da micro região de Frutal (em relação ao SUS), foi diagnosticado que ela teve uma crise de labirintite, pela Dra Tatiana e confirmado este diagnóstico pelo Dr. Lausamar, portanto minha mãe ao sair do Frei Gabriel, levamos ela a um neurologista, que olhou e disse que ela nunca teve crise de labirintite e sim um AVC ou derrame na linguagem leiga, estamos fazendo os exames para comprovar e assim que prontos pretendo sim procurar o que pode ser feito, não no sentido de mudar alguma coisa, pois quem é DEUS não vai mudar por pouca coisa, mas apenas pra incomodar. Um (a) médico (a) que se acha DEUS ter de prestar esclarecimentos sobre suas atitudes com certeza irá causar um arranhão no ego deste ser.
    Vale lembrar que no tempo em que minha mãe esteve no Frei Gabriel ela quase teve outro AVC sobre os cuidados médicos e da equipe de enfermagem, ela teve sua pressão arterial medida pela manhã (estava a 14) e só a tarde no horário de visitas é que mediante as reclamações da minha mãe por dor de cabeça e entre outras coisas procuramos uma enfermeira que com muita má vontade foi até lá e mediu novamente e a pressão tinha subido a 18, segundo a enfermeira, quando pedimos a ela pra medir a pressão, este procedimento seria feito depois do horário de visitas, ou seja, o que aconteceria se tivéssemos deixado por conta delas e da sua extrema má vontade?
    Eu sinceramente frustrado de ver um sistema de saúde que trata pessoas como estas são tratadas no Frei Gabriel, não só por minha mãe, mas porque eu também já fui atendido pelo Dr. Plínio e me senti como um cavalo sendo tratado por um veterinário, minha avó que nem vou falar porque falta espaço no blog pra isso. Enfim pra deixar claro, este tratamento é o resultado de praticamente 40% do que ganhamos, fruto de nosso trabalho, é isso que banca esta saúde, ou o dinheiro que deveria ser usado em saúde e banca os altos salários de alguns médicos mais sortudos, ou sem caráter não sei ao certo.
    Enfim, somos obrigados a acreditar no futuro, mas dá um trabalho!!!

    ResponderExcluir