quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PREFEITO PROVISÓRIO DESCENTRALIZA
ATENDIMENTO MÉDICO EM FRUTAL
(Dona Eliza da Silva Oliveira está preocupada)

Coincidência ou não, depois da petição (abaixo assinado) pedindo a intervenção do Governo de Minas o Hospital Frei Gabriel, que pune há 8 anos a população com mau atendimento, o prefeito provisório antecipa algumas ações administrativas que visam agilizar o atendimento médico da população. A partir de agora, neca de consulta médica no Hospital: será tudo nos postinhos. Se funcionar - e vamos torcer para isso - será uma lindeza, acreditem, porque o que vale não é quem administra, mas o serviço para a população. De qualquer forma, a medida tem causado apreensão, e não poderia ser diferente, já que nos últimos 8 anos o Hospital funcionou como uma incubadeira eleitoral gerenciada pelo Dr. Zanto e a madrinha Ciça, a mesma dos 92,2% de aprovação de mentirinha. Tudo era no HFG que agora só vai atender as emergências. Que tudo funcione, porque se isso acontecer, a população vai reconhecer.
E o que pensa a Dona Eliza da Silva Oliveira, na foto com a criançada? "  e se o medico faltar?pq acontesse da gente esperar um tempao e ele avisar que nao vai ;e a quantidade de pessoas a serem atendidas sera ilimitada e horario de funcionamento como fica de agora em diante?espero que isso realmente resolva pq se vamos no postinho e o medico atende apenas 20 pessoas se eu for a 21 vou pra onde?acho que vai ser dificil resolver esses problemas do frei gabriel vamos ver no que vai dar isso..." 

6 comentários:

  1. Pois é, eu já sei até o que vai acontecer com esta descentralização. O povo vive reclamando de terem que madrugar ou dormir no Frei Gabriel para conseguirem consultas com os poucos especialistas que temos. Agora as filas do FG vão mesmo acabar, elas vão mudar para os Postos de saúde, as pessoas vão continuar tendo que madrugar ou dormir por lá, as consultas vão continuar não sendo suficientes para a demanda da população, e o povo... bom, o povo vai continuar reclamando, reclamando e reclamando. Isso já virou mania!

    ResponderExcluir
  2. Prezada anônima!
    Sei que na época em que Toninho foi prefeito, este esquema parece que funcionou bem e acabou quando a Ciça assumiu e botou o Dr. Zanto pra gerenciar não um hospital, mas uma incubadora de votos.
    O Mauri é um prefeito provisório, porque a eleição está nas mãos da Justiça, mas convenhamos, do jeito que estava a coisa não podia continuar. Vamos esperar e torcer para que este esquema de marcação de consultas realmente funcione. Porque, afinal,a saúde não pode ser politizada. Mas de uma coisa tenho convicção: caso a Justiça diplome TH prefeito, em lugar de Mauri, este esquema, que já funcionou, vai voltar a dar certo. É minha torcida, pelo menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse modo, vc assume sua posição (favorável ao TH) e suas opiniões passam a deixar de serem isentas, são contaminadas por seu apoio ao candidato derrotado. Transfomam seu blog num lixo (Goebbels triangulino). Teoria do "quanto pior, melhor". Dá ouvidos a opinões ridículas. Volta pro esgoto, baby.

      Excluir
    2. Vc não conhece a história de Frutal ou teve amnésia temporária na época do Toninho - O PIOR PREFEITO QUE FRUTAL JA TEVE, POIS NÃO REPASSAVA DIMNHEIRO PARA A SANTA CASA, PAGAVA FUNCIONÁRIOS SEMPRE COM ATRASOS, NÃO DEPOSITAVA FGTS, DEIXOU A SANTA CASA FECHADA VÁRIAS VEZES, FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA ERA DISCRIMINADO NO COMÉRCIO LOCAL, POIS COMO NÃO RECEBIA EM DIA, NÃO PAGAVA SUAS CONTAS, VIVIA DE EMPRESTIMOS BANCÁRIOS E NO SPC; ATENDIMENTO NA SANTA CASA ERA PRECÁRIO, COM NÚMERO MÍNIMO DE FUNCIONÁRIOS E DE MÉDICOS, QUE RECEBIAM POUCO E COM ATRASOS.

      Excluir
    3. Opa, opa! Isso tudo que você falou ai encima aconteceu exatamente na época que o Zanto foi prefeito, e NUNCA na época do Toninho Heitor. Vai ser mal informado assim lá no inferno! Sou funcionário público e sei toda a história. O Toninho só atrasou nossos salários duas vezes, por apenas dois dias e mesmo assim nos AVISOU ANTES, que isso ia acontecer, e melhor, nos pediu desculpas por este inconveniente. O último aumento salarial que tivemos foi dado pelo Toninho, há exatos 11 anos atrás. É mole ou quer mais? Quer falar mal, pelo menos tenha a decência de se informar primeiro. Babaca!!!

      Excluir
  3. Na época do Toninho, eu me lembro bem, as filas eram as mesmas porque o hospital funcionava apenas como ambulatório, e ainda centralizava os serviços de ginecologia e obstetricia (hoje no Saúde da Mulher) e de saúde mental (hoje no CAPS). Aliás, acho que as filas eram até maiores. E naquela época só existiam, se não me engano, quatro Postinhos na cidade. Vamos ser justos? Agora quanto a esta nova modalidade que estão inventando, de descentralizar as consultas para acabar com as filas, prá mim está meio duvidoso, e estou pagando prá ver como vai funcionar. Mas pelo que entendi, as filas vão acabar porque as consultas serão marcadas "sem pausas", isto quer dizer que se voce for lá e não tiver mais vagas para março, te marcarão para abril, se não tiver mais vagas para abril, te marcarão para maio, e assim por diante. Vai chegar num ponto que voce vai conseguir marcar sua consulta para daqui seis meses, ou mais, do jeito que está a demanda na nossa cidade. E como diz esta pessoa no comentário acima, e o povo vai continuar reclamando, reclamando e reclamando... Nunca ficarão satisfeitos! E assim sucessivamente, até a próxima modalidade.

    ResponderExcluir